• sábado , 18 agosto 2018

Servidores públicos de Mossoró aprovam greve para segunda-feira (11)

A paciência dos servidores públicos municipais de Mossoró chegou a fim. Sem obterem sequer uma proposta oficial de reajuste salarial por parte da Prefeitura, os servidores aprovaram em assembleia na manhã esta terça-feira (05) por ampla maioria de votos, uma greve a ser iniciada na próxima segunda-feira (11).

Várias foram as tentativas frustradas de negociações entre o Sindiserpum e o Executivo, na maioria das vezes sem a presença da prefeita Rosalba Ciarline e, sem avanço por parte dos secretários.

O percentual apresentado pela Prefeitura foi de 3,93%, mas sequer foi enviado à Câmara Municipal para apreciação. “Fizemos de tudo para evitar esta greve, mas nós já estamos em setembro, a data-base dos servidores públicos é maio, então, diante desta falta de sensibilidade da Prefeitura, não vimos outra saída”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

Na quinta-feira (07), durante o feriado da Independência, os servidores se integrarão ao Grito dos Excluídos e vestirão preto como forma de protesto.

Related Posts

Deixe um comentário..