• segunda-feira , 18 dezembro 2017

Novo diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer concedeu entrevista à Rádio Difusora de Mossoró

O novo diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o médico Marcondes Diógenes Paiva, concedeu na manhã de hoje 02/08/2017 entrevista ao programa Super Manhã Difusora com Haroldo Jácome.

Diógenes destacou em entrevista à Rádio Difusora/Portal Difusora Mossoró que buscará parcerias com os municípios da região Oeste que encaminham pacientes para serem atendidos em Mossoró.

Haroldo Jácome: Conhecendo a instituição, qual a impressão que fica?

Em reposta, Marcondes Diógenes Paiva: Os desafios são grandes, porém é uma organização administrativa, o intuito é consolidar os serviços que a Liga já oferece, como também ampliar tais serviços, visando maior qualidade e assistência em especial ao usuário do SUS.

Sobre a estrutura física, Marcondes revela existir problemas, encontrando-se também na área de equipamentos da instituição, mas que já se acha em andamento a resolução de tais problemas. O mesmo destaca a competência e comprometimento dos médicos da Liga, fazendo com que o paciente acometido com o câncer tenha toda assistência necessária, desde a consulta até os tratamentos necessários.

Questionado quanto a parceria de municípios vizinhos com a liga, o diretor declarou a existência de apoio financeira com as cidades de Assú e Pau dos Ferros, o que contribui diretamente no atendimento a sessenta e dois (62) municípios, põe em destaque também a necessidade de pacto com outros municípios, para que o custo desses pacientes não caia somente em Mossoró.

Além da ajuda financeira dos munícipios, é possível a contribuição da pessoa física através do canal de doações no telefone (084) 3323-7700.

Related Posts

Deixe um comentário..