• quinta-feira , 27 julho 2017

Mossoró segue maioria e categoria encerra greve bancária

A greve dos bancários chegou ao fim em várias cidades do Brasil e Mossoró decidiu também na noite de hoje pôr fim a paralisação que durou 21 dias. Em Assembleia realizada no Sindicato dos Bancários, comandada pelo presidente da associação, Anchieta Medeiros, 80 funcionários de bancos participaram e votaram, em ampla maioria, voltar aos trabalhos já no dia de amanhã.

Em entrevista ao Portal Difusora, Anchieta comemorou o avanço nas negociações durante a greve. Antes da paralisação, a proposta dos bancos era de 5,5%. O aumento foi quase o dobro. “Antes da greve a proposta era de 5,5%. A proposta chegou agora a 10% dos salários e a 14% dos benefícios. Foi uma luta difícil, mas nós conseguimos mais uma vez. Nós arrancamos mais essa conquista”, comentou.

Anchieta frisou que o sindicato ouviu a categoria para encerrar a greve. “Ouvimos a categoria de Mossoró e a deliberação foi aceitar a proposta da Fenabam, aceitando a proposta e encerrando a greve. Amanhã todos estarão trabalhando e cumprindo a jornada”, finalizou.

Related Posts

Deixe um comentário..