• quinta-feira , 18 Janeiro 2018

Em assembleia, servidores do DETRAN RN retomam greve por tempo indeterminado a partir desta segunda (20)

Os trabalhadores do DETRAN RN, deliberaram em assembleia na manhã desta sexta-feira (17), pela continuidade da greve estabelecida já no dia 7 de novembro.

A deflagaração da greve deu-se pelo não cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo, através de seu diretor, Júlio César Soares, à Assembleia Legislativa. A pauta compreende os envios dos projetos de auxílio alimentação e reposição de perdas salariais da categoria.

Os servidores haviam decidido pela suspensão do movimento grevista por uma semana, acatando a proposta do Governo que se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa, os projetos do auxílio alimentação e o da reposição de perdas salariais da categoria. A previsão era que isso acontecesse até hoje (17/11), data que a categoria seria posta a par das decisões do Governo pelo sindicato que os representa, SINAI RN.

Sem nada encaminhado à AL, no processo da reposição das perdas no que diz respeito as tabelas salarias da categoria, a informação que o Sindicato teve é de que intervenção sugerida pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), é no sentido de causar ainda mais prejuízos aos trabalhadores, achatando os salários da categoria na carreira.

Por todo o descumprimento, não restou outra alternativa, senão a greve, declarou representante do SINAI-RN

Related Posts

Deixe um comentário..