• segunda-feira , 18 dezembro 2017

Categoria médica do RN realiza protesto em Brasília

Liderada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), a categoria médica nacional realizou um protesto em Brasília, capital federal, na manhã desta quinta-feira 03 cobrando melhorias tanto para os próprios profissionais quanto para as unidades de saúde pública que estão sucateadas em diversas partes do país.

A mobilização começou por volta das 9h em frente ao Ministério da Saúde e seguiu em caminhada até o Congresso Nacional. Às 10h, os líderes da categoria participaram de uma audiência pública para debater o apoio aos profissionais que contou a presença de diversas autoridades políticas.

Para Geraldo Ferreira, que além do Sinmed também preside a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), a mobilização foi considerada boa e dentro das expectativas do que havia sido planejado pela categoria. “Contamos com uma participação muito qualificada. Caminhamos por 2km no centro de Brasília e conseguimos chamar a atenção do povo, que se atentou para nossa causa e nos deu bastante apoio. Esperamos que a gente possa ter um saldo positivo ao final de tudo”..

De modo sucinto, a manifestação dos médicos em Brasília teve três vieses principais: o avanço no Programa MaisMédicos; a realização de intervenções para melhorar todas as unidades da rede pública de saúde que estão sucateadas com falta de leitos e de medicamentos; e, por fim, a criação de uma Comissão de Direitos Humanos na Saúde, que pretende dar uma alternativa aos pacientes para recorrerem quanto aos problemas registrados nas unidades do país.

 

Fonte:AgoraRN

Related Posts

Deixe um comentário..