• terça-feira , 25 abril 2017

Gutemberg Dias pede exoneração

O presidente Municipal do Partido Comunista do Brasil  (PCdoB), Gutemberg Dias, protocolou nesta terça-feira, 31 de maio, junto ao Gabinete do Prefeito, Francisco José Júnior, seu pedido de exoneração do cargo de secretário de Planejamento do Município. Com a decisão, ele reforça a disponibilidade em atender os interesses do seu Partido para eventual disputa à majoritária nas eleições municipais de 2016.

Gutemberg Dias esclarece que a entrega do cargo não significa o seu rompimento com o Partido Social Democrático (PSD) e sim o redimensionamento político para atender às necessidades do PCdoB.

Ele também avalia sua permanência frente à Pasta de Planejamento. “Nesse período que eu assumi a Secretaria as ações foram centralizadas no redimensionamento administrativo-financeiro, com foco na organização do orçamento, trabalho realizado com outras secretarias”, diz ele, que assumiu o cargo em novembro do ano passado.

“A experiência no Governo foi muito boa. Serviu para que eu aprendesse o funcionamento da máquina administrativa, principalmente, para compreender os limites e entender que muitos discursos que são jogados não encontram respaldo”, acrescenta o presidente do Comitê Municipal do PCdoB.

“Agradeço ao prefeito Francisco José Júnior a oportunidade proporcionada ao Partido e, em especial, ao espaço que me foi concedido para poder contribuir com a cidade de Mossoró”.

Segundo a nossa redação apurou, o afastamento do secretário pode ser uma articulação política entre o PSD e PCdoB, para que Gutemberg Dias possa ser a indicação do partido para compor a chapa de Silveira, que tentará reeleição.

Related Posts

Deixe um comentário..